Conheça as vantagens de ter um som ambiente na sua empresa

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você tem uma empresa e está pensando em colocar um som ambiente, saiba que está no caminho certo.

Alguns estudos mostram que a música, além de proporcionar relaxamento, ela também alivia dores, ajuda na memória e estimula o corpo a tomar ações. Isso acontece porque ela libera dopamina, uma substância que ativa a área do cérebro responsável por proporcionar a sensação de prazer.

Imagine levar esses benefícios aos seus funcionários para que trabalhem com menos estresse, utilizem a memória de maneira a ajudar nas demandas e se sintam mais dispostos para realizarem tarefas?

Antes de mais nada, na hora de escolher o equipamento, leve em conta que a caixa de som deve ser adequada para que a música não atrapalhe o andamento do trabalho.

Uma vez decidido o equipamento, dê aos funcionários a chance de escolherem as músicas que gostariam de ouvir. Isso promove a motivação, por conta da autonomia e da importância dada às pessoas, a interação, uma vez que os funcionários vão se reunir para decidir as canções a serem colocadas na lista e a possibilidade de todos saírem satisfeitos, com uma seleção de músicas que atenda a todos os gostos.

Considerando esses pontos, listamos a seguir todas as vantagens de colocar um som ambiente na sua empresa. Confira!

1- O ambiente fica mais agradável

Os ambientes de trabalho geralmente possuem os momentos mais críticos, seja por conta de uma maior demanda ou da pressão de clientes. A música vai ajudar os funcionários a se sentirem melhor, mesmo diante das situações mais estressantes.

2- Proporciona um foco maior nas tarefas

A música ajuda as pessoas a se concentrarem melhor nas suas tarefas, o que evita que se dispersem com o que acontece ao redor ou com conversas paralelas. Isso ajuda muito para que trabalhem com mais atenção e cumpram os prazos de entrega com maior facilidade.

3- Melhora a produtividade

Alguns estudos mostram que os funcionários que ouvem música no ambiente de trabalho finalizam as tarefas mais rapidamente e possuem melhores ideias do que aqueles que não ouvem.

Isso acontece porque a música melhora o nosso humor e assim temos mais energia para o trabalho e consequentemente as ideias começam a surgir.

 

4- Estimula a comunicação entre as pessoas

A comunicação melhora porque a música alivia o estresse, estimula a produtividade e proporciona sensação de relaxamento.

Todos esses fatores farão com que os funcionários se sintam mais propensos às trocas de informações.