Como Conectar Spotify no seu Receiver

Tempo de leitura: 3 minutos

Sabia que há várias formas de conectar o Spotify ao seu receiver? Veja quais são e faça a sua escolha!

Não é à toa que o Spotify é o serviço de streaming mais popular do mundo: seus mais de 232 milhões de usuários ativos têm mais de 30 milhões de músicas à sua escolha. Para quem conecta o receiver com Spotify é uma verdadeira festa à qualquer hora.

Se você está entre eles, a Audio Prime vai mostrar agora três formas de conectar o serviço ao seu receiver. Vem com a gente porque você não pode perder essas dicas!

Veja como conectar receiver com Spotify

Nem sempre o que parece fácil para uns tem o mesmo grau de dificuldade para outros, por isso hoje a Audio Prime vai mostrar que, apesar de ser uma conexão praticamente automática, é possível conectar receiver com Spotify de três formas diferentes.

Vale lembrar que, apesar de a Audio Prime estar usando um Receiver Yamaha RX-V585 7.2ch Dolby Atmos, essas soluções valem para qualquer outra marca. Veja quais são:

1 – Pelo aplicativo da Smart TV

A primeira forma de conectar receiver com Spotify é através da sua Smart TV. Basta entrar no app da TV e baixar o aplicativo do Spotify, da mesma forma que é feito para baixar a Netflix, Youtube ou Globo Play, por exemplo.

Basicamente é só isso. Pelo próprio controle remoto da TV, que já está conectada ao receiver, basta dar play para o Spotify tocar normalmente pelo sistema de som.

Agora, essa conexão do receiver com a TV pode ser feita de três formas. Uma delas é via ARC (Audio Return Channel), usando um cabo HDMI Hi-Speed com Ethernet 2.0. Outra forma de ligar a TV ao receiver é usando um cabo óptico.

Há ainda uma terceira forma de fazer essa conexão, no caso de o receiver ser um zona 2 ou amplificador, que é através de um DAC (Digital Audio Converter), no qual entra um cabo óptico de um lado e sai um RCA do outro lado, ligando na entrada auxiliar do receiver ou mesmo de uma caixa de som, por exemplo.

2 – Pelo aplicativo do celular

A segunda forma de conectar receiver com Spotify é através do aplicativo do próprio streaming de música no celular.

Para isso, é preciso incluir o receiver na rede wi-fi, assim como o celular, selecionar a música.

Depois basta selecionar o dispositivo para fazer a sincronização. Se estava configurado para controlar o som da TV, é só trocar o dispositivo selecionado para o próprio receiver.

Como o aparelho já está na rede, é só localizar o nome correspondente no app do Spotify. No caso da demonstração exemplo da Audio Prime, o receiver Yamaha 585 estava aparecendo como “showroom”.

3 – Pela função Air Play do receiver (para iOS)

Praticamente todos os receivers atuais já vêm de fábrica com a função Air Play, que é exclusiva para quem tem iPhone (iOS).

Essa função aparece no app do iPhone no menu de seleção do dispositivo e basta ser selecionada para selecionar o receiver “showroom” para transmissão do áudio.

Dica bônus:

Para quem tem receiver Yamaha, também é possível fazer essa conexão através do MusicCast, que é específico da marca. Nesse caso, o aplicativo faz a leitura do áudio, permite que você controle o volume e ainda selecione todos os inputs do receiver, acessando de lá mesmo o Spotify.

Não custa nada lembrar que essas configurações do MusicCast devem ser encontradas também em outros aplicativos de marca dos receivers.

E então, gostou das dicas de hoje? Tem alguma sugestão para outro conteúdo que gostaria de ver por aqui?

Compartilhe com a gente nos comentários ou fale com um especialista da equipe Audio Prime por WhatsApp para ajudar você com o seu projeto de som!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.