Qual o melhor home theater?

Tempo de leitura: 5 minutos

Não sabe como escolher o melhor home theater para sua casa? Saiba o que são os equipamentos de entrada e a vantagem de personalizar sua sala de cinema!

Quer começar o seu cinema em casa mas não tem a menor ideia de qual o melhor home theater? Não se preocupe, a ideia desse conteúdo é justamente dar uma base para iniciar a sua aventura no mundo dos sistemas audiovisuais com o pé direito. Agora você vai entender a função de cada equipamento no home theater e saber o básico necessário para começar a fazer as suas escolhas. Vem com a gente!

Entenda qual o melhor home theater para a sua sala

Antes de mais nada, é interessante conhecer um pouco mais sobre a plataforma Audio Prime de som ambiente e home theater. Nós somos uma empresa altamente especializada que conta com uma equipe de atendimento para guiar você na montagem do seu sistema de som.

Basicamente isso é feito com o envio do seu projeto e de imagens do seu ambiente para que possamos guiá-lo durante todo o processo.

Antes disso, no entanto, quando alguém se decide a montar um home theater, geralmente faz uma busca na internet e acaba sendo quase que soterrado por uma verdadeira avalanche de informações.

Só que, para muita gente, quando se fala em home theater vem logo à mente aqueles equipamentos fininhos, que parecem um CD ou Blue Ray, com as caixas de som conectadas.

Estes são os equipamentos chamados “de entrada”, produtos mais em conta fabricados até por marcas famosas, mas muito básicos e limitados, com pouca qualidade de som. 

Mas será que mesmo para você, que ainda não está familiarizado com os sistemas de som, um produto de entrada é mesmo o melhor home theater?

Se você quer qualidade, a resposta é “não”. Por isso, a Audio Prime não trabalha com esse tipo de produto, mas sim com equipamentos a partir de um nível adiante.

São os aparelhos que entregam uma qualidade melhor de som, seja para quem está começando ou para quem busca montar uma sala de cinema mais sofisticada.

Nesse caso, inclusive, muitas vezes a Audio Prime consegue um desempenho até superior ao dos cinemas de algumas cidades, levando a experiência do cliente para além da expectativa inicial.

Descubra como é composto o home theater

Por isso, para entender qual melhor home theater, você deve, primeiro, entender o que compõe o sistema.

Basicamente, um home theater é composto por um receiver. Esse aparelho não tem entradas de CD, apenas plugues de interação com Bluetooth, USB e áudio via wi-fi e aplicativos, por exemplo.

Ou seja, o receiver é um equipamento com múltiplas entradas e saídas, sendo assim o responsável por processar todos os sinais que entram e saem da sua TV.

É o receiver que vai processar um som vindo da Netflix, por exemplo, e enviar a voz para a caixa de som do canal correspondente, assim como os efeitos sonoros, etc.

O equipamento é o responsável pela distribuição do som pelos canais, depois de decodificar o áudio de forma a obter a melhor qualidade possível.

Há receivers dos mais variados preços, que chegam a oscilar entre cerca de R$ 2 mil até R$ 15 mil ou mais – de acordo com o número de canais. Quanto mais eles forem, mais possibilidades o receiver entrega.

Escolha seu equipamento em três etapas

Para ajudar você a chegar à conclusão do melhor home theater podemos traçar um paralelo dos equipamentos de entrada com a configuração de uma sala de cinema.

Um home theater de entrada é 5.1, ou seja, gerencia 5 canais de caixa de som e um subwoofer.

No entanto, quando você escolhe um equipamento de entrada, ele já vem todo montado e predefinido. Você adquire aqueles produtos juntos e suas possibilidades de qualidade e alternativas acabam por ali.

O melhor home theater é aquele com o qual você ganha mais possibilidades, dentro do mesmo sistema 5.1, por exemplo, tendo a capacidade de fazer suas escolhas de forma independente.

Como escolher o melhor home theater

  • Em uma primeira etapa, você escolhe e compra o receiver que quiser, da marca da sua preferência e com os recursos que escolher;
  • Na segunda etapa é a vez de escolher as caixas de som de sua preferência: aparentes ou embutidas no teto e da marca que quiser;
  • Já a terceira etapa é a escolha do subwoofer. O equipamento pode variar de acordo com o tamanho do ambiente, com alto falantes de 8, 10 ou 12 polegadas.

Os equipamentos não precisam ser da mesma marca. Deve haver uma harmonia em todo o sistema, mas os produtos devem ser escolhidos por ter o melhor desempenho, por exemplo, ou de acordo com o custo benefício dentro das expectativas.

Dessa forma você escolhe o melhor home theater para você, personalizado, especialmente montado para a sua sala.

Conecte o que quiser ao receiver

Quer ampliar seu sistema ou pensa em comprar mais equipamentos no futuro? Nada como estar preparado. Quando você mesmo monta seu home theater, basta conectar um Blue Ray, videogame ou CD ao receiver através de cabos.

O receiver vai processar tudo e enviar a imagem direto para a TV através de um único cabo HDMI e o som para as caixas, que já estão plugadas no receiver.

Você encontra tudo isso no nosso passo a passo, com detalhes fáceis de entender e várias dicas sobre caixas de som, configurações em relação ao tamanho da sala e à altura do pé direito e muito mais. 

Além disso, há ainda um check-list que facilita ainda mais o início de quem quer sonorizar um ambiente.

Lá você vai encontrar ainda muitos outras orientações importantes e detalhadas para ajudar você a criar a sua sala de som ou sonorizar um ou mais ambientes da sua casa.

Depois disso você vai estar pronto para instalar o melhor home theater para a sua casa!

E então, ajudamos você com esse conteúdo? E não esqueça, se quiser ajuda com seu projeto, basta procurar a Audio Prime que teremos o maior prazer em acompanhar você em todas as etapas da escolha e instalação do seu home theater!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.