Assistentes virtuais Alexa Google Siri no Home Theater e Som Ambiente

Tempo de leitura: 3 minutos

Elas chegaram para ficar! Saiba mais sobre as assistentes virtuais e como integrá-las ao seu receiver!

Você já conhece a Alexa, do Google? E a Siri, da Apple? Descubra como usar as assistentes virtuais que são capazes de controlar o home theater e som ambiente da sua casa e facilitar a sua vida!

Hoje a Audio Prime vai apresentar as primeiras percepções dos contatos iniciais com essa tecnologia e mostrar como é a integração da saída de áudio com os equipamentos para expandir a voz das assistentes. Vem com a gente!

Afinal, é ou não é possível controlar o receiver com as assistentes virtuais?

Essa é a grande questão de quem começa a usar a tecnologia: afinal, será que é mesmo possível controlar o receiver através das assistentes virtuais?

Pela experiência da Audio Prime, é possível sim, mas o maior problema é a limitação de as skills ainda serem em inglês. Isso significa que os comandos de aprendizado ainda não podem ser feitos em português.

No entanto, a expectativa da Audio Prime é que não demore muito para que as marcas adaptem as skills para o nosso idioma, facilitando o controle dos equipamentos.

Assistentes virtuais inteligentes chegaram para ficar

Na opinião da Audio Prime as assistentes virtuais inteligentes chegaram para ficar, porque o uso é bastante agradável e interessante.

A Alexa assistente virtual do Google, no entanto, apresenta um ponto negativo, que é o fato de ainda não conseguir acessar serviços do Google, como uma playlist no Youtube, por exemplo.

De qualquer forma, as assistentes virtuais são interessantes na medida em que são uma feature a mais para os equipamentos eletrônicos, e têm tudo para se tornarem populares no controle do home theater e do som ambiente em casa.

Fabricantes investem na tecnologia

A maioria dos fabricantes, aliás, já estão trabalhando com a tecnologia, como Denon e a Yamaha, que já tem quase toda a linha compatível as assistentes virtuais inteligentes.

A Onkyo, por sua vez, tem previsão de até o final de 2020 estar liberando a assistente virtual em algumas versões de receiver, provavelmente do TX-NR696 em diante.

Em suma, deixando as assistentes virtuais configuradas para funcionar em inglês, os receivers que já forem compatíveis funcionarão.

De qualquer forma, assim que saírem skills em português, independente da marca, a Audio Prime vai avisar e produzir um conteúdo exclusivo em primeira mão!

Como fazer a integração da assistente virtual com o som ambiente?

Uma pergunta bastante frequente é como pode ser feita a integração das assistentes virtuais com um sistema de som ambiente, dando uma sensação futurista à casa.

Na verdade, essa integração é bastante simples. Nos modelos que já tiverem uma saída P2, como a Alexa assistente virtual do Google, basta ligar um cabo P2 – RCA diretamente na entrada auxiliar do equipamento que a voz da assistente virtual é lançada no sistema.

No entanto, como o uso dessa tecnologia das assistentes virtuais ainda está no início por aqui, a Audio Prime vai produzindo novos conteúdos sobre o assunto conforme o seu desenvolvimento na prática.

E você, tem alguma informação extra que possa nos ajudar neste tópico? Como tem sido a sua experiência com as assistentes virtuais inteligentes? Qual sua maior dificuldade? Compartilhe com a gente a sua opinião!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.