Review Nova Soundbar JBL Bar 5.1 surround com subwoofer sem fio 10″

Tempo de leitura: 4 minutos

Quer conhecer a nova JBL Bar 5.1 surround com subwoofer wireless de 10”? Então vem com a gente nesse review da Audio Prime sobre essa novidade do mercado!

Ao que tudo indica a JBL está realmente se superando quando o assunto é soundbar. Já no início desse ano a marca lançou a soundbar 5.1 surround, que é o foco do teste e review de hoje.

No entanto, vale ficar atento, porque já há notícias do lançamento próximo de uma soundbar de nove canais Dolby Atmos.

Então vem com a gente saber tudo sobre a JBL Bar 5.1 surround com subwoofer wireless de 10”, o último lançamento da marca e que já está no mercado!

Conheça a nova soundbar 5.1 surround da JBL

A soundbar 5.1 surround da JBL é um potente equipamento de 325 watts rms equipado com subwoofer de 10” e cinco alto-falantes.

Só pela caixa já é possível perceber a robustez do produto, mas um ponto que vale destaque é que, ao contrário do modelo anterior, a barra não destaca as laterais.

Esse modelo, inclusive, da 5.1 com as laterais destacáveis, vale ressaltar que não está mais sendo entregue no Brasil e nem há previsão oficial da marca para que isso aconteça.

Apesar de não ter sido divulgado um motivo específico, a Audio Prime acredita que tenha sido uma questão de mercado, já que o valor estava muito próximo aos de sistemas mais completos de home theater.

No entanto, a proposta da nova soundbar JBL 5.1 surround, sem as laterais destacáveis, é justamente apresentar a nova tecnologia da marca, chamada de MultiBeam, que trabalha o atraso e a reflexão dos pontos sonoros na sala de home theater através dos cinco canais de som.

Vale destacar também o acabamento primoroso da JBL e a própria robustez da barra, que traz uma barra de conexão com source, controle de volume e botão on/off.

Acompanha suporte de fixação na parede do tipo “mão francesa”, reforçado, mas com um design que o torna praticamente invisível depois de colocado e um croqui para guiar e facilitar a instalação do equipamento.

Barra traz as últimas tecnologias

A nova barra da JBL é super moderna, trazendo o que há de mais novo em tecnologia. A versão de HDMI HDCP 2.3, por exemplo, possibilita a transmissão de imagem por ela mesma, inclusive do 4K nativo das melhores fontes de vídeo.

Por outro lado, além da conexão por cabo ela também pode ser conectada por wi-fi. Como ela mesma já é 5G, ainda otimiza a conexão com o roteador.

Também merece destaque o apoio ao Google Chromecast e ao Apple AirPlay 2, para usuários de Android e iPhone, respectivamente. Assim, basta fazer o download do aplicativo para mandar o streaming de áudio direto para o equipamento, independentemente da distância que você estiver do Bluetooth da barra dentro de casa.

Outros recursos interessantes, são o próprio Bluetooth, uma entrada e uma saída HDMI (que também é ARC, o que possibilita o retorno de áudio da TV por ela) e a entrada óptica.

Na barra há ainda uma entrada de internet e o cabo de alimentação de energia.

Como é o subwoofer da nova barra 5.1 surround da JBL

O acabamento primoroso da barra se repete no subwoofer de 10” wireless que acompanha a soundbar. Um dos diferenciais é o botão de pareamento rápido, bastante eficiente e prático no dia a dia.

Duas dicas para instalação do equipamento

Faça uma calibragem para que o MultiBeam funcione perfeitamente. Para acessar o recurso, mantenha pressionado o botão HDMI do controle remoto. O display vai indicar a entrada no modo calibration e dará início ao processo de otimização do efeito surround;

Para configurar o wi-fi, basta ligar o equipamento e depois manter pressionado o botão de ligar durante alguns segundos, até aparecer no display frontal a mensagem “setup wi-fi”. A partir daí é só fazer a configuração.

E então, o que achou de mais esse review da Audio Prime? Acha que a nova soundbar 5.1 surround com subwoofer wireless de 10” é para você? Quer saber mais sobre ela ou ainda ficou alguma dúvida? Fala com a gente pelo WhatsApp que teremos o maior prazer em orientar a sua compra!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.