Teste e comparação – Caixas de som AAT de embutir para home theater

Tempo de leitura: 3 minutos

Na dúvida entre os modelos da AAT para escolher suas caixas de som? Veja como cada uma se comporta e qual a melhor para o seu home theater de embutir!

Na busca pela caixa de som ideal, bate aquela dúvida: afinal, qual a melhor caixa de som AAT de embutir para home theater. É o que você vai descobrir agora nesse teste e comparação entre os modelos que a Audio Prime preparou especialmente para você. Vem comigo!

Como são as caixas de som da AAT para home theater embutido

Antes de mais nada, vale matar uma curiosidade de muita gente. As caixas de som da AAT e de várias outras marcas costumam ter nomenclaturas como “LR” ou “LCR” porque essas letras se referem às palavras em inglês para direita (Right), centro (Central) e esquerda (Left).

Ou seja, apenas indicam a posição das caixas na composição do sistema. Assim, “LCR”, por exemplo, nada mais é do que uma indicação do fabricante que a caixa pode ser usada tanto como central quanto na entrada da esquerda ou da direita.

Para calcular a demanda do home theater, é preciso levar em conta o tamanho do ambiente, a potência e o nível de qualidade sonora que você deseja. Por exemplo, se a sala é grande, a partir de 16 m², o ideal é já usar uma caixa LCR A-100 para o som central do home theater.

Conheça cada tipo das caixas de embutir

Essa caixa tem dois alto-falantes de 5 ¼, tweeter de 1”, potência RMS de 100 W e impedância nominal de 8 Ohms. Além de ter um excelente palco sonoro, a angulação pode ser regulada de acordo com o formato da sala, mais comprida ou mais curta.

Já a caixa de som da linha NQ6 – M100 tem woofer de 6 ½”, potência RMS de 100 W e impedância nominal de 8 Ohms. Ela se difere pela tela redonda ou quadrada que vem junto com a caixa. É ideal para home theaters de entrada da AAT, para fazer o surround, em zona 2 ou 3 de som ambiente ou qualquer outro ambiente com amplificador.

Uma das preferidas da Audio Prime para surround e som ambiente é a AAT LR – E100 retangular. Ela também tem woofer de 6 ½”, potência RMS de 100 W e impedância nominal de 8 Ohms.

Na loja Audio Prime você encontra alguns kits já pré-montados com o que consideramos as melhores combinações, mas antes, vale a pena você conferir o resultado dos testes feitos com essas caixas da AAT.

Teste e comparação das caixas AAT de embutir para home theater

Agora a ideia é fazer um teste comparativo para tentar explicar a diferença de preço entre elas e como se comportam na mesma situação.

Para isso, o teste foi feito com uma mesma música por 30 segundos em volume máximo com um amplificador de 120 W em 8 Ohms.

Todas são de ótima qualidade, mas há diferença perceptíveis. A primeira caixa do teste foi a AAT NQ6-M100, que se mostrou como uma caixa de entrada com uma sonoridade muito boa.

Na passagem da AAT LR-E100 para a AAT LCR-A100 é possível perceber uma abertura sonora muito mais ampla na segunda, um range de alcance muito maior.

Os três modelos são muito bons mas há diferenças sonoras que deverão se ajustar à sua expectativa para o home theater.

E então, quer saber mais, ficou alguma dúvida? Lá na loja você encontra vários kits prontos, mas se quiser falar com a gente, é só chamar pelo Whatsapp!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.