Como Colocar Um Subwoofer Na Zona 2

Tempo de leitura: 2 minutos

Nossa audiência perguntou e nós respondemos: conheça nosso segredo de ouro para colocar um subwoofer na Zona 2 e repense seu projeto de som!

 

Hoje a Audio Prime vai responder à pergunta de um dos nossos seguidores, o Sérgio, que quer saber como colocar um subwoofer na Zona 2. A pergunta é super pertinente, até porque nos demos conta de que realmente fazemos poucas Zonas 2 com subwoofer e percebemos que deve ser a dúvida de muita gente.

Por isso, o conteúdo de hoje é dedicado a explicar direitinho como fazer isso seguindo uma dica pessoal da Audio Prime. Vem com a gente!

Dica da Audio Prime: colocando um subwoofer na Zona 2

Na verdade, não é muito usual colocar um subwoofer na Zona 2, mas a dica é usar um subwoofer que tenha entrada ativa de caixa de som.

O que acontece é que existem poucos subwoofers no mercado – como a Linha SW da Yamaha – que têm entrada ativa de caixa de som. Nela saem os canais L e R (Left e Right) da Zona 2, além de uma saída para as caixas de som que estão no teto. Assim, o subwoofer em si capta o áudio e o guarda com ele.

Por que o subwoofer precisa ter entrada ativa de caixa de som

Mas atenção, é preciso que o subwoofer tenha entrada ativa para caixas de som porque praticamente todos os receivers disponíveis hoje no mercado não têm saída de áudio para subwoofer na Zona 2.

Então essa é a dica da Audio Prime de ouro: nós utilizamos os cabos de som das caixas da Zona 2, aqueles mesmos vermelho e preto conectados no subwoofer com entrada ativa e saímos dele para as caixas de som no teto.

Depois basta ligar o subwoofer na tomada e ele já passa a ser alimentado com os graves das caixas de som. Ou seja, o caminho é home theaterreceiver – subwoofer da Zona 2 com entrada ativa e dele para as caixas de som.

Como a Audio Prime tem como principal preocupação a qualidade do som, fica a dica que com certeza vai ajudar você a mudar a forma de pensar a maioria de seus projetos.

 

Esperamos que tenha gostado da dica de hoje e caso ainda restar alguma dúvida, escreva aqui nos comentários ou se ainda ficou alguma pergunta, fale com a gente pelo Whatsapp!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.