Unboxing e review receiver Pioneer VSX-534 – um excelente equipamento com ótimo custo-benefício!

Tempo de leitura: 3 minutos

Acompanhe a gente nesse unboxing com review e conheça o receiver Pioneer VSX-534, um excelente equipamento com ótimo custo-benefício!

 

Se você está em busca de um receiver de qualidade está na hora de conhecer o Pioneer VSX-534, o melhor custo-benefício na comparação com Onkyo, Denon e outras marcas. Veja por que nesse unboxing com review que a Audio Prime fez para você.

Como é esse lançamento da Pioneer?

O receiver VSX-534 é um lançamento da Pioneer no Brasil e a Audio Prime, como distribuidora oficial da marca, não poderia deixar de explicar porque vale tanto a pena investir no produto, principalmente para quem está montando um home theater 5.1 ou 5.2.

Uma das vantagens do receiver começa já no custo, muito bom para um aparelho tão completo. O VSX-534 é um 5.2 canais com 150 w e 6 Ohms de impedância, o que é uma ótima potência.

O aparelho traz Zona B, Bluetooth e suporta vídeos 4K, sendo compatível com os formatos Dolby Atmos e DTS:X. No total são quatro entradas HDMI, sendo uma saída HDMI out, e suporta até dois subwoofers – que faz dele um 5.2.

Outra vantagem são os bornes de fixação para as caixas de som frontais que aceitam cabos mais robustos. Isso permite, por exemplo, que você monte um 5.1 com caixas de som do tipo torre ou bookshelf.

O VSX-534 é 12% menor do que o modelo anterior da Pioneer. Como é um receiver fino, principalmente quando comparado a outros aparelhos, acaba havendo uma melhor dispersão de ar, além de ser perfeito para quem tem pouco espaço.

Como é a traseira do Pioneer VSX-534

Além dos bornes para as caixas frontais (L, C e R) a traseira tem ainda as duas saídas para dois subwoofers, saída line out Zona B para interligar mais um amplificador de dois, três ou quatro canais e fazer um multiroom.

Há ainda entradas analógicas, entrada de antena FM e da antena que acompanha o produto, entrada digital coaxial e entrada digital óptica. Assim, se o retorno de áudio não for feito pelo HDMI ele pode ser feito pela entrada óptica da sua TV.

A parte traseira do produto traz ainda as quatro entradas HDMI (4K, HDR, e HDCP 2.2, que é o modelo mais novo disponível), além de uma saída de força USB.

Conheça o painel frontal do Pioneer VSX-534

O visual mais fino traz um diferencial de classe ao receiver. No painel frontal estão o botão de seleção da Zona B e os presets para rádios e outras definições pessoais, como a ativação do cable sat, por exemplo, tudo replicado para o controle remoto.

Há ainda o botão de acionamento do Bluetooth para pareamento rápido e os botões de regulagem do volume e da seleção do input, navegando pelas quatro entradas HDMI do equipamento.

Complete seu equipamento

O Pioneer VSX-534 5.2 é compatível com todos os kits de arandela e caixas de som das linhas CI e Arena da JBL, AAT e da Frahm.

Por outro lado, o aparelho é compatível com todos os subwoofers, que devem ser escolhidos de acordo com as dimensões do ambiente.

Para salas de pequeno e médio porte algumas sugestões são os subwoofers das linhas Compact e Rackt da AAT, HKTS e os Ns-Sw 050 e Ns-Sw 100 da Yamaha.

A Audio Prime também indica o Pioneer VSX-534 para quem está montando seu home theater de entrada juntamente com o kit Cinema 610 da JBL.

Conclusão

O receiver Pioneer VSX-534 é uma ótima porta de entrada para montar um home theater de qualidade, com processamento de todos os principais codecs, como DTS, Dolby Vision, Dolby Atmos, além de Bluetooth, quatro entradas HDMI, 4k, HDR, etc.

Vale lembrar que o receiver é 110v, então se a sua região for 220v é preciso usar um condicionador de energia.

Quer a ajuda da Audio Prime para montar seu home theater? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp contando como está fazendo o seu setup e o que está faltando que nós vamos ajudar você a ter o melhor som para sua casa!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.