Unboxing e review kit home theater 5.1 JBL Cinema 610 – Descubra toda a versatilidade do equipamento

Tempo de leitura: 4 minutos

Já conhece o Cinema 610 5.1 da JBL? Descubra toda a versatilidade do equipamento e por que esse home theater vale tanto a pena!

Se você está pensando em comprar um home theater mas quer fugir dos eletroeletrônicos tradicionais, esse é o momento perfeito para conhecer o Cinema 610 da JBL. Acompanhe esse unboxing e review que a Audio Prime preparou especialmente para você e saiba tudo sobre o equipamento!

Unboxing Cinema 610 da JBL

O JBL Cinema 610 é perfeito para quem quer ter um produto de qualidade, ficando bem longe dos produtos encontrados em qualquer supermercado.

A embalagem inclui cinco caixas de som satélites (central, esquerda, direita e duas traseiras surround), um subwoofer bivolt de 8” e seus respectivos cabos.

No entanto, a principal diferença deste para outros equipamentos é que o conjunto não vem com receiver ou amplificador.

E é essa justamente a grande vantagem, já que você tem o poder de escolher o seu receiver, personalizando o seu som.

Assim, você pode escolher um aparelho que já esteja preparado para 4K, que tenha os últimos codecs, que seja Dolby Atmos, que tenha múltiplas entradas HDMI e saída de áudio, enfim, da forma que você preferir.

Uma indicação da Audio Prime, por exemplo, é o Receiver Pioneer VSX-534 5.2ch DolbyAtmos, que tem um bom preço e é de ótima qualidade.

O JBL Cinema 610 vem todo fechado, com os manuais e o certificado de garantia. É sempre bom lembrar que todos os equipamentos vendidos pela Audio Prime são originais e importados legalmente, portanto com garantía válida.

As caixas chegam bem embaladas individualmente, assim como os cabos. O cabo do subwoofer é próprio para a saída LFE (Low Frequency Equalization) do receiver, no qual o som já sai equalizado.

Há ainda o cabo de força do subwoofer e os cabos de áudio das caixas de som, com uma boa metragem.

Subwoofer

Assim como todos os outros equipamentos da JBL, o subwoofer tem um acabamento perfeito, com uma pequena logo “Cinema 5.1” que proporciona um charme extra à peça.

Na parte de baixo há o alto-falante de 8” com 8,12 Kg e que começa a trabalhar a partir de 38 Hz, ou seja, já começa em uma frequência bem baixa.

No painel traseiro há o duto de ar, que melhora a reprodução dos graves através da reflexão interna de ar (tecnologia Bass Reflex); Há ainda o botão de volume, opção da fase do alto-falante (normal ou reverso), a entrada LFE que é compatível com todos os receivers atuais e a entrada de energia.

Vale lembrar que uma das vantagens desse subwoofer é ele ser bivolt (110v / 220v).

Caixas de som

Há a caixa central, horizontal, que é a responsável pelas vozes em um home theater 5.1, e as caixinhas satélites (esquerda, direita e as duas de surround) que podem ser usadas na vertical ou horizontalmente.

Um detalhe interessante é que a logo gira acompanhando o sentido em que a caixa de som for instalada. As caixas também já trazem um suporte de parede incluso.

A caixa de som central tem resposta de frequência 150 Hz – 20kHz (-6dB) e as demais começam em 130 Hz, o que significa que há um pouco mais de grave.

As caixas possuem sensibilidade 89dB @ 2.83v/1 metro, Midrange Dual 75mm (3”) cones, tweeter 32mm (1.25”), com 1,25 Kg e medindo 99,5 cm (A) x 23,9 cm (L) x 9,6 cm (P).

A potência indicada do equipamento é de até 100 W. Como são caixas de pequenas proporções são compatíveis com qualquer receiver a partir de 60 w até 130 w.

Vale ressaltar que a escolha do receiver influencia diretamente na qualidade do som, mas as caixas de som são bastante versáteis, podendo ser usada tanto de forma regular como 5.1, como 3.1.2 com algum tipo de adaptação para um Dolby Atmos.

Outra dica é usar as duas surrounds como caixas front high para montar um Dolby Atmos e fazer o surround com caixas de som de embutir em cima do sofá, criando um 5.1.2 usando os cinco canais do Cinema 610 JBL e mais dois canais auxiliares.

Conclusão

O kit Cinema 610 da JBL é super versátil, podendo ser montado com qualquer receiver 5.1 ou 7.1, sendo um ótimo equipamento de entrada, inclusive com outras caixas de som acopladas ao sistema.

E não esqueça: se precisar de qualquer orientação na montagem do seu home theater, entre em contato com a gente pelo WhatsApp que nós ajudamos você!

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.