Amplificador Bluetooth Para Embutir No Forro de Gesso de Qualidade e Bom Preço – Review AAT BTA-1

Tempo de leitura: 5 minutos

Quer colocar um sistema de som ambiente pontual de qualidade e por baixo custo? Veja por que o amplificador Bluetooth BTA-1 da AAT é uma ótima opção!

Já pensou em transformar uma caixa de som em um receptor Bluetooth para sonorizar qualquer ambiente? Essa dica da Audio Prime você não pode perder. Hoje nós vamos apresentar o BTA-1 da AAT, um produto excelente que, com certeza, você vai adorar conhecer. Vem com a gente conferir essa novidade!

 

Confira o unboxing do AAT BTA-01

Hoje a Audio Prime vai fazer um unboxing bem simples e mostrar o funcionamento do BTA-1 da AAT. O produto é um amplificador com um receptor Bluetooth para duas ou quatro caixas de som.

Logo ao abrir a caixa é possível ver o receptor Bluetooth e um cabo de força. A instalação é bem simples: basta colocar um ponto de tomada – que pode ficar acima do forro, por exemplo – ligar o aparelho na fonte de energia, alimentar o equipamento e conectar a caixa de som no plugue do receptor.

O mínimo recomendado é conectar duas caixas de som, bastando ligar uma delas no canal L (left) e a outra no canal R (right). Da mesma forma, se for ligar quatro caixas de som, serão duas no canal L e duas no canal R.

Mas não esqueça, se você colocar quatro caixas de som, a impedância vai diminuir, então o som tem a tendência de saturar mais rapidamente. Assim, é possível que haja um nível maior de distorção, já que a potência será dividida pelas quatro unidades.

A Audio Prime fez o teste com quatro e com duas caixas, então nós podemos dizer que funciona bem com ambas as configurações. Ainda assim, entretanto, a nossa indicação é usar com duas caixas apenas, de forma a usufruir melhor da potência do som e ter um nível de distorção mais baixo.

 

Depois do unboxing, a prática

Na nossa demonstração, vamos imaginar que o amplificador está posicionado em cima do forro, já ligado na tomada. Ligamos uma das caixas no border que vem com o produto e o deixamos conectado em standby.

Uma coisa interessante é que o consumo em standby é praticamente zero enquanto aguarda a conexão do Bluetooth, já que o circuito eletrônico tem uma potência muito baixa.

Por outro lado, o gabinete é bem protegido, com dissipação de calor, por isso não há problema em deixar o amplificador acoplado em cima do forro.

 

Como foi o teste inicial

Nesse teste nós usamos uma caixa de som também da AAT do modelo NR6-M100, que é uma caixa de som de 100w RMS. A Audio Prime, inclusive, já fez o review da caixa quadrada (NQ6-M100), que é basicamente a mesma coisa e que você pode ver aqui.

Na prática, com todo o conjunto ligado pela primeira vez, a AAT BTA-1 foi rapidamente visualizada no smartphone.

A conexão é bem rápida, através do Bluetooth 4.0 da caixa, que se conecta automaticamente quando a pessoa retorna ao ambiente.

Não há sinal sonoro de conexão, mas a luz piloto que pisca em standby fica estabilizada quando ela é feita.

Isso, obviamente, não será visto, já que a ideia é deixar o amplificador escondido por dentro do forro, mas vale a nota de qualquer forma.

 

Qualidade a baixo custo

Uma das coisas mais interessantes é que com baixo custo é possível sonorizar qualquer ambiente.

Pode, por exemplo, ser um local que já haja uma luminária instalada e uma tomada na parede. Um eletricista pode facilmente puxar um ponto de tomada para cima do forro para o equipamento.

Assim, com cerca de R$ 1 mil é possível ter uma bela sonorização ambiente, com ótimo acabamento e bom desempenho.

Outro ponto de destaque é que o equipamento pode ter a nomenclatura original renomeada, assim como sua senha trocada.

Para isso basta solicitar que a fábrica o forneça já com outra denominação e senha. Isso é muito prático nos casos de instalação em um consultório com duas ou três salas, por exemplo, de forma que uma pessoa não invada o sistema de outra.

Tecnicamente falando, o amplificador tem 30w RMS contínuos ou 60w RMS máximos em 4 ohms e 20w RMS contínuos ou 40w RMS máximos em 8 ohms.

O AAT BTA-1 é um equipamento com antena Bluetooth interna, e que, por norma, aceita até 10 metros de distância de recepção.

Com isso, é bom lembrar que ele ficará em cima do gesso, então haverá uma pequena perda na recepção, mas é uma ótima opção para colocar em um local com som pontual e ele faz o que promete com baixíssimo custo, bastando um BTA e duas ou quatro caixas de som.

A Audio Prime gosta sempre de destacar que a AAT é uma indústria nacional que produz produtos de muito boa qualidade. A Audio Prime conheceu a fábrica e ficou surpreendida com vários produtos, principalmente a parte de amplificadores.

Para quem for na loja da Audio Prime comprar esse conjunto do amplificador BTA-1 com as caixas e dizer para os vendedores que se inspirou nesse post, a Audio Prime vai fornecer gratuitamente 10m ou 20m de cabeamento, de acordo com o seu projeto.

 

Tem alguma pergunta ou quer saber mais sobre o equipamento? Venha conversar com a gente, nós vamos adorar orientar o seu projeto!

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.