Review Caixa Acústica AAT Rakt C-140 Central Para Home Theater e descubra a importância da caixa central

Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabe por que a caixa de som central é tão importante em um home theater? Descubra por que e conheça a C-140, da AAT, nesse review!

A Audio Prime chega hoje com mais um review para você que está montando seu home theater conhecer mais uma ótima opção para seu sistema de som. É a caixa acústica Rakt C-140 central da AAT.

Claro, afinal todo home theater que se preza precisa de uma boa caixa de som central. Mas você sabe para o que é que ela serve? Então vem com a gente para você descobrir tudo sobre o assunto e ainda conhecer a C-140 da AAT, que com certeza você vai gostar!

Para o que serve uma caixa central no home theater

Hoje você vai ver um review e as percepções da Audio Prime sobre a C-140 da AAT, uma caixa acústica central muito boa para o seu home theater. Antes, no entanto, é muito importante que você compreenda a importância da caixa central dentro de um sistema destes.

Vale lembrar que na concepção do home theater, pelo menos de um 5.1 em diante, a caixa de som central é responsável pelas vozes, ou seja, pelos diálogos nos filmes.

Por isso ela é tão importante e geralmente tem um design diferenciado, mais largo, justamente para que o áudio saia em um formato de trapézio, “abraçando” com a voz quem estiver assistindo no sofá.

Então se você sempre se perguntou porque o formato das caixas de som de um home theater são diferentes, agora você já sabe. É por isso que as caixas de som direita e esquerda geralmente tem um design verticalizado, em pé, e a caixa de som central tem o desenho horizontalizado.

Como é a AAT C-140

No caso da C-140 da AAT, a caixa tem dois alto-falantes de 5 ¼” cada, com woofers produzidos em Kevlar, assim como as outras caixas de som linha. Há ainda um tweeter em domo de seda de 1” e vem também com um telado frontal que pode ser fixado através dos ímãs internos, ideal para quem gosta de um visual mais sóbrio.

Já para quem prefere um visual mais agressivo, com os alto-falantes expostos, o design também fica limpo, porque os ímãs ficam completamente escondidos na estrutura da caixa.

A caixa de som tem impedância de 8 ohms e potência de 100 w rms. Nesse caso, a Audio Prime recomenda um amplificador de 20 a 140 w para essa caixa, que faz um conjunto tanto com a BSF-100 quanto com a BSF-70.

A C-140 pesa 5,5 Kg e, como todas as outras caixas da linha, tem conectores de altíssima qualidade, seguindo o padrão da marca, e o tubo de respiro referente à tecnologia Bass Reflex, que deixa os graves mais potentes, melhorando a sonoridade.

Como montar seu home theater com a C-140

A Audio Prime lembra que é sempre muito importante ter, pelo menos nas caixas de som frontais, equipamentos da mesma marca, com o mesmo timbre, para não ter uma diferença de sonoridade entre os produtos.

Assim, você tem algumas composições possíveis para o seu home theater com a caixa de som C-140, como:

Por isso, se a sua linha de sistema for um home theater com caixas frontais, sejam do tipo bookshelf ou torre, você vai precisar de uma caixa de som frontal. Por outro lado, a C-140 já possui os seus conjuntos LR, da mesma linha, o que melhora ainda mais a sonorização do conjunto.

E então, gostou da nossa sugestão? E não esqueça, a Audio Prime está à disposição para auxiliar você no seu projeto de home theater!

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.