Caixa de som de embutir AAT LCR-A100 frontal 2 alto-falantes para home theater

Tempo de leitura: 3 minutos

Buscando ótimas opções de caixas de som para instalar seu home theater? Saiba tudo sobre a AAT LCR-A100 e veja por que esta é uma ótima opção!

Quer fazer seu sofá tremer ao som do seu home theater? Então hoje você vai conhecer a caixa de som de embutir certa para isso: a LCR-A100 da AAT. Acompanhe o unboxing e o review dessa excelente caixa de som e veja por que a Audio Prime gosta tanto dela!

Unboxing a AAT LCR-A100

A LCR-A100 da AAT é uma excelente caixa de som frontal para você considerar no seu home theater. Ela funciona bem em ambientes de 12 ou 15 m² até salas maiores de até 40 ou 45 m².

As primeiras coisas que se vê no unboxing da LCR-A100 são o manual da caixa, o gabarito para o corte no forro de gesso e os protetores para o transporte da telinha.

A caixa apresenta dois alto-falantes de 5 1/4”, mais o tweeter de 1” com domo em seda. Removendo a tela frontal, é possível ver a angulação de fábrica dos dois alto-falantes, mas essa angulação pode ser ajustada para a melhor performance no seu home theater. Um tecido ortofônico acompanha a tela frontal.

Sobre a LCR-A100 da AAT

Há cerca de 1 ano a Audio Prime vem acompanhando e pesquisando produtos que possam ser uma alternativa aos equipamentos da JBL. Essa não é uma tarefa fácil, porque a JBL tem produtos com excelente custo-benefício.

Por volta de maio de 2018, a Audio Prime teve o primeiro contato com os produtos da AAT em uma feira em São Paulo. Como gostamos do que vimos, depois de um tempo a Audio Prime fez uma visita à fábrica para conhecer os equipamentos da empresa mais de perto. E o que vimos nos agradou bastante.

Fomos recebidos pessoalmente pelo proprietário da AAT, que nos explicou o método de produção e controle de qualidade dos produtos, que são fabricados aqui mesmo no Brasil.

Bem, se você chegou até esse conteúdo muito provavelmente está pesquisando como colocar um home theater de embutir em casa – e já deve ter percebido como a LCR-A100 é bem falada nos fóruns por quem entende e revistas especializados no assunto.

Por esse motivo a Audio Prime decidiu trazer os produtos da AAT para o site e, depois de uma bateria de testes, fizemos uma seleção dos principais equipamentos que devem ser considerados na montagem do seu home theater.

Especificações técnicas da AAT LCR-A100

A LCR-A100 é uma caixa de 100w Rms com dois alto-falantes de 5 1/4”, 1 tweeter de 1” em domo de seda e sensibilidade de 89 dB. Já a angulação da caixa é totalmente ajustável, melhorando o direcionamento para o sofá, e é uma ótima opção para ser utilizada como canal frontal do seu home theater.

Como a caixa trabalha em uma faixa de frequência bem ampla – de 45 Hz e a 22 kHz – é possível ter todas as faixas de frequência audíveis, de um grave bem baixo na caixa a um agudo bem estridente.

Por isso, ela funciona muito bem como os três canais frontais, ou seja, central, direita e esquerda. Também é possível utilizar a LCR-A100 como surround, mas há uma outra caixa, a LR-E100 que combina melhor em um kit com três caixas frontais e duas ou quatro surrounds da mesma linha.

O ângulo de pivotamento da caixa é de 24º, na parte traseira há uma plaquinha com o crossover e border de fixação bem firme, com cabo de pelo menos 1mm ou 1,5mm; com todo o conjunto totalizando 3 kg de peso.

A LCR-A100 pode ser vendida individualmente ou em kits. Aqui você encontra alguns links que facilitam a montagem do seu conjunto:

Quer saber mais sobre a LCR-A100 da AAT ou sobre montagem de home theater e som ambiente? Deixe sua pergunta aqui nos comentários ou procure os especialistas da Audio Prime!

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.