Caixa de Som AAT NQ6-M100 Para Home Theater e Som Ambiente Conheça a NQ6-M100 – Lançamento da AAT

Tempo de leitura: 4 minutos

Buscando opções de caixas de som com bom custo-benefício? Então você precisa conhecer a AAT NQ6-M100, concorrente direta da linha CI da JBL!

Você já sabe que seja no home theater ou na sonorização ambiente a caixa de som de embutir é uma das maiores tendências do mercado. No entanto, é na escolha da marca que costumam aparecer as maiores dúvidas.

Para ajudar você a resolver a questão, a Audio Prime decidiu apresentar hoje a NQ6-M100 da AAT, uma caixa de som de embutir que tem um excelente custo-benefício.

Para se ter uma ideia, o equipamento apresenta toda a tecnologia necessária para competir principalmente com as caixas de som de entrada do mercado, como a JBL linha CI6S e CI8S, por exemplo.

Saiba mais sobre a AAT NQ6-M100 e descubra porque ela é tão interessante.

Empresa está há 12 anos no mercado

Quem acompanha nossos conteúdos já deve saber que a linha CI da JBL é a queridinha da Audio Prime – e, por isso mesmo, decidimos sair em busca de uma caixa de som capaz de competir com ela.

O primeiro contato com os produtos da AAT aconteceu em uma feira especializada por volta de maio de 2018. O resultado foi tão bom que decidimos conhecer mais sobre a empresa, visitando sua sede: uma estrutura de 1.200 metros quadrados onde todos os produtos são desenvolvidos e montados.

Há 12 anos no mercado, a Advanced Audio Technologies (AAT) iniciou seus trabalhos com serviços de automação industrial, passando então a criar e produzir amplificadores e subwoofers automotivos.

Há cerca de 7 anos, no entanto, a AAT começou a desenvolver tecnologia para som residencial, mas o que mais impressionou os especialistas da Audio Prime foi o carinho que cerca todas as etapas da produção.

Depois de comprar um exemplar de cada produto, começamos os testes para verificar se a marca realmente estava à altura dos equipamentos comercializados pela Audio Prime. Isso porque só indicamos produtos que nós mesmos compraríamos para a nossa casa.

Detalhes agregam valor à caixa de som

Depois de um ano de buscas, finalmente podemos dizer que encontramos uma caixa de som, no caso uma arandela, que fosse possível colocar de frente com a linha CI da JBL.

A NQ6-M100 da AAT tem um alto-falante de 6,5” redondo, mas na verdade pode ser encontrado nas versões com grelha quadrada ou redonda. A embalagem inclui ainda um manual e uma moldura para o corte do forro, que deve ser redondo.

Como o produto é um modelo de entrada da AAT, pode ser usado em ambientes de até 20 metros quadrados. Acima dessa metragem, no entanto, a Audio Prime dispõe de outras opções.

Um detalhe bastante interessante da AAT NQ6-M100 é o tweeter pivotante de 1”. Assim, nas caixas de som frontais é possível fazer o direcionamento do tweeter para o sofá e, nas traseiras, pode-se usar mais um ou dois pares como surround também direcionando o tweeter para o sofá.

Outro recurso que agradou bastante a Audio Prime é a chaveta lateral para regular o crossover do tweeter entre -3dB, zero ou +3 dB para os agudos. Dessa forma, para quem não gosta muito de agudo, por exemplo, a dica é colocar -3dB nas caixas frontais e zero dB nas caixas traseiras.

Conheça as especificações técnicas AAT NQ6-M100

Tecnicamente falando, a AAT NQ6-M100 é uma caixa de som de 100w, com uma potência admissível recomendada de 20w a 130w, com alto-falante em cone de polipropileno preto bem resistente, tweeter de 1” em domo de seda, sensibilidade de 89 dB e cerca de 1,4 Kg de peso, bem semelhante às demais caixas da linha.

É interessante ressaltar que ela é especialmente recomendada para quem tem algum limitador de altura entre o forro e a laje, já que tem uma das menores distâncias de profundidade do mercado.

Além disso, os borders de fixação são bem firmes, os equipamentos usados nos crossovers são de excelente qualidade, com hastes robustas em material ainda mais resistente do que a própria base do alto-falante.

Conclusão

Versátil, a NQ6-M100 da AAT é uma ótima pedida tanto para um home theater quanto para som ambiente. É possível fazer várias composições, como utilizar caixas frontais mais fortes e as NQ6-M100 como surround, ou manter um sistema mais forte na sala – como um 5.1, 7.1 ou Atmos – e as caixas da AAT como som ambiente.

A NQ6-M100 da AAT é uma ótima opção para quem quer uma caixa com excelente custo-benefício e composição bastante justa e honesta.

Continue acompanhando nossos posts e confira em breve a comparação entre a linha CI da JBL e a AAT!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.