03 Dicas de Som Ambiente Custo Benefício Para Sua Casa

Tempo de leitura: 3 minutos

Quer montar um bom som ambiente em casa mas não pode gastar muito? Não tem problemas, veja essas 3 dicas da Audio Prime para ter um ótimo custo benefício!

Quem gosta de música e faz questão de assistir filmes com boa qualidade sonora está sempre à procura do melhor equipamento com o melhor investimento. A boa notícia é que é possível montar um som em casa gastando bem pouquinho.

Isso mesmo, hoje a Audio Prime vai dar dicas super legais para fazer um som ambiente com ótimo custo benefício para sua casa.

Veja agora 3 opções para você não deixar de ter um som de qualidade em casa e fazendo um ótimo investimento!

Entendendo o que chamamos de custo benefício

Antes de mais nada, é importante deixar claros alguns pontos em relação ao que chamamos de custo benefício, um conceito bastante utilizado no dia a dia de quem quer fazer um bom negócio.

Quando falamos de som ambiente, temos que levar em conta duas variantes. Assim, é preciso pensar no custo benefício de um home theater, que tem início a partir de um determinado preço, e, por outro lado, o que nós, da Audio Prime, consideramos o mínimo indispensável para ter em casa um som ambiente de qualidade.

Agora que ficou claro fica mais fácil compreender a escolha desses equipamentos que vamos indicar a seguir.

Dica 1 – Soundbar

Os sistemas de Soundbar são uma ótima opção para um bom som ambiente em casa com bom custo benefício. A primeira vantagem é que são super práticos, bastando uma barra de som abaixo da televisão.

Por outro lado, há alguns modelos de Soundbar sem subwoofer que são bem mais baratos, e há outros com dois, três e até cinco canais, o que vai depender da sua necessidade.

Assim, para quem quer gastar pouco, a Soundbar é uma ótima opção, por isso é a primeira dica de som ambiente para casa com custo benefício.

Dica 2 – Sistema 2.1

Se você acompanhar a nossa trajetória na escolha dos home theaters, você vai ver que primeiro tem o som stereo, que é de dois canais, depois som de cinco canais, de 7 canais, o som com Atmos, que é outro tipo de desenvolvimento tecnológico, e assim por diante.

Portanto, na hora de escolher um bom custo benefício para o som ambiente, basta voltar um pouquinho para o início, para o som de dois canais. Dessa forma, um sistema 2.1 seria um canal esquerdo, um canal direito e um subwoofer.

Além disso, é bem fácil fazer o setup do 2.1. Basta colocar duas caixas de som anguladas no teto e o subwoofer próximo da TV, um controle remoto, e um amplificador interligado via cabo ótico.

Pronto, para quem quer economizar, o 2.1 é perfeito. Com bem pouquinho dinheiro você ganha um som de qualidade em casa, com as caixas de som de embutir no teto e tudo funcionando em modo stereo da maneira correta.

Dica 3 – Sistema multicanal

Outra boa opção para ter um som ambiente de qualidade em casa com custo benefício é o sistema multicanal, que é a sonorização de mais de um ambiente com um mesmo equipamento.

Na verdade, esse sistema é bem simples. Você pode ter um primeiro ambiente com um stereo 2.1 e nesse mesmo amplificador, reservar um canal para uma área externa, espaço gourmet ou a cozinha, por exemplo.

Ou seja, com um mesmo equipamento, no caso esse 2.1, você pode ter a sua TV na sala e um outro ambiente integrado, com volume independente, o que é muito importante, de forma simultânea.

Essas são as três dicas da Audio Prime para montar um bom som ambiente em casa gastando pouco: Soundbar, Sistema 2.1 ou Multicanal. O investimento é bem baixinho e você tem um ótimo custo benefício.

Ficou alguma dúvida, tem uma pergunta para fazer? Não tem problema, procure um especialista da Audio Prime ou deixe a sua sugestão aqui nos comentários!

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.