Como otimizar o orçamento de obra (e economizar com som ambiente)

Tempo de leitura: 4 minutos

Na hora de fazer o projeto, tudo é festa, mas aí começa a preocupação: será que vai dar para fazer tudo que a gente quer? Bem, aí não tem jeito, só mesmo um bom planejamento para otimizar orçamento de obras. Afinal, você sabe que para o sucesso do seu empreendimento o controle das despesas é fundamental.

A maior dificuldade de elaborar um bom orçamento de obras é justamente não deixar de fora nenhum detalhe importante – mas considerar cada fase do projeto identificando pontos para economizar.

A dica é dividir os projetos mais complexos em outros menores. Ao integrar e antecipar algumas etapas é possível reduzir os custos.

Iluminação, mobília, som ambiente, cada um a seu tempo, mas de forma integrada. Difícil? Nem tanto. Veja essas dicas que vão fazer seu orçamento de obras encaixar direitinho nos seus planos.

Integração: o segredo para economizar no orçamento de obras

Um projeto grande, como a construção de um edifício, conta com equipes especializadas em diversas áreas: estrutural, hidráulica, elétrica, arquitetos etc.

Aqui, mais do que em projetos menores, a boa comunicação entre as equipes é fundamental. Se a ideia é economizar, o fluxo de informações deve fluir com facilidade entre os especialistas de cada área.

A instalação de um som ambiente, por exemplo, não deve ser uma coisa isolada ou pensada depois que tudo estiver pronto. Muito pelo contrário.

Para fazer a sua implantação, é preciso considerar toda a infraestrutura do local — iluminação, mobiliário, acústica — e qualquer outro aspecto que impacte na sonorização.

Dessa forma, evita-se desperdício de materiais errados e gasto de tempo e dinheiro e retrabalho.

Assessoria especializada faz toda a diferença na economia

Para isso, a assessoria especializada em sonorização ambiente deve trabalhar junto com os demais profissionais (engenheiros, arquitetos, designers de interiores, paisagistas) envolvidos no projeto.

Assim, é possível otimizar o orçamento de obras adaptando ou até retirando do projeto aspectos prejudiciais ao som ambiente. Cada material empregado é melhor aproveitado e todo o empreendimento pode ganhar em acústica e isolamento.

E, vamos ser sinceros, isso beneficia todo mundo: o empreendedor que consegue reduzir o custo de obras e ainda atrai mais compradores com a proatividade do projeto, e os próprios consumidores, que ganham em imóveis de qualidade.

É o uso inteligente dos recursos humanos envolvidos para reduzir o orçamento de obras.

Economizar não significa comprar barato

Todo mundo sabe que o barato pode sair caro, mas muita gente aposta nessa roleta russa na hora de otimizar o orçamento de obras. Em sonorização isso pode ser um grande tiro no pé.

Da mesma forma que em outros setores, o segredo é buscar fornecedores de qualidade e negociar. Mais ainda: buscar profissionais capacitados e consolidados no mercado que façam um projeto honesto.

É aí que entra a consultoria especializada, que não só indica os melhores equipamentos otimizando o orçamento de obras, como também colabora para deixar o lugar mais acolhedor e personalizado.

É bom considerar também que muitos projetos de instalação podem ser feitos gratuitamente, ou com melhores condições de aquisição, pelas próprias empresas fornecedoras, otimizando custos.

Pense nisto na hora de escolher quem vai instalar o som ambiente na sua obra.

Otimize as fases de instalação do seu som ambiente

Quer saber mais uma forma de otimizar seu orçamento de obras? Antecipando as fases de instalação do seu som ambiente.

E a consultoria está aí para isso. Quanto antes você pedir orientação nesse processo, mais assertivas serão as suas escolhas e as dos demais especialistas envolvidos.

Assim, ao contratar uma consultoria especializada em som ambiente e sonorização, você garante:

  • Adequação do equipamento às necessidades do projeto;
  • Apoio técnico ideal para reduzir os custos;
  • Qualidade de instalação.

E lembre-se: você só consegue otimizar orçamento de obras com um bom planejamento.

Se você tem dúvida de quem contratar, faça uma pesquisa para encontrar as melhores indicações de empresas de instalação de som ambiente como a AudioPrime.

A AudioPrime é uma empresa de sonorização consolidada no mercado, com ampla experiência e projetos em todos os segmentos.

Entre em contato com um especialista Audio Prime e conheça nossos serviços!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.