Instalação do Som Ambiente

Tempo de leitura: 2 minutos

Aprenda a instalar som ambiente

Você conhece o sistema de som ambiente? Ele é comum em comércios, aeroportos, rodoviárias, shoppings e até escolas. Você já pensou em instalar, dentro da sua casa, caixas acústicas de som ambiente? Elas são uma escolha perfeita para os amantes da música, para quem gosta de estar sempre conectado às suas playlists, para quem gosta de realizar festas e vernissages em casa ou simplesmente para quem não gosta da solidão de uma casa silenciosa. Acorde, tome banho, café, prepare uma janta, viva a sua vida ao som das suas músicas preferidas.

As características do som ambiente variam de acordo com o local em que ele está sendo instalado. Para realizar a instalação é necessário definir um dimensionamento acústico no ambiente, com a proposta de perceber a quantidade de ruído sonoro que vem do ambiente externo e para obter mais clareza das necessidades do local. Para isso, você precisa ter consciência da distância entre as caixas de som, desse modo o som se mantém homogêneo e audível.

Pensando em fazer a instalação por conta própria?

Então vamos aos materiais necessários:

  • Luvas para não sujar o forro
  • Escada
  • Flanela de microfibra
  • Ferramentas: serra para gesso, trena, lápis para marcações.
Como vai funcionar?
Confira o passo a passo:

Bom, não podemos deixar de começar essas dicas lembrando que é muito importante fazer o uso de luvas para corte do forro nos locais onde for colocar as caixas de som.

 

Todas as ferramentas usadas – incluindo a escada usada para se aproximar do forro – devem ser limpas, para não contaminar ou prejudicar o momento da instalação. Também vale lembrar que o som vai caminhar e refletir nas suas paredes, então verifique a melhor localização para as caixas e lembre-se de avaliar o tamanho do seu pé direito, pois isso pode influenciar no tamanho e potência. Essa localização também deve ser simétrica, não apenas pela qualidade sonora, mas também por uma questão estética.

 

Gostou das dicas? Agora é só você escolher a trilha sonora que vai rolar no seu Som Ambiente. Lembre-se de manter o nível na medida certa para as pessoas ouvirem e, ao mesmo tempo, não deixe o volume mais alto que as suas vozes. Para mais informações, fique ligado na nossa fanpage. Lá você confere todo tipo de novidade e detalhes sobre sonorização de ambientes. Até a próxima!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.